Air Canada retorna com voos do Brasil ao Canadá
Voos para o Canadá estão liberados – No início deste mês de Setembro os voos de São Paulo para Toronto retornaram em determinados horários. Nesse primeiro momento, a companhia retomou sua frequência em três vezes semanais. Além disso, em comunicado, a mesma disse que tem a pretensão de retornar com os seus voos diários a partir de Dezembro.
A previsão é que em Dezembro também retornem os voos a Montreal, no Canadá.
Qual a frequência de voos para o Canadá?
Como dito anteriormente, os voos realizados em Setembro ocorrem três vezes na semana, entre São Paulo a Toronto. Já no mês de Novembro a companhia acrescentará mais uma frequência, totalizando quatro voos semanais.
Seguindo o calendário da Air Canada, a previsão é que em Dezembro de 2021 ocorram voos diários para as cidades de Toronto e Montreal. Além disso, serão disponibilizadas três frequências semanais para os voos diurnos entre São Paulo a Montreal.
Nota do diretor geral da Air Canada no Brasil
Em comunicado, Giancarlo Takegawa, diretor geral da Air Canada no Brasil, diz que as reservas aumentaram consideravelmente até o momento. “A gente vê o otimismo do mercado do Brasil, que reage de forma fantástica não só para o Canadá, mas para outros países também. Mas com o Canadá foi impressionante. Só com o fato de abrir a fronteira a nossa capacidade é 40% do que estava antes da pandemia e o volume de venda já chegou a quase 45%”, diz ele.
Fronteira do Canadá está aberta?
As fronteiras do Canadá voltaram a receber brasileiros no dia 07 de Setembro de 2021. No entanto, todos os brasileiros devem estar completamente vacinados. A lista de imunizantes aceitos até o momento pelo Canadá, são: AstraZeneca/Covishield, Pfizer, Janssen e Moderna.
Quais os requisitos para entrar no Canadá?
Nesse momento todos os brasileiros necessitam ter em mãos documentos essenciais para conhecer o Canadá. Veja abaixo:
- Apresentar um Certificado de vacinação – como dito anteriormente o brasileiro deve estar completamente vacinado. Vacinas aceitas: AstraZeneca (como também a Covishield), Pfizer, Janssen e Moderna. Sendo assim, Coronavac ainda não foi aceita;
- Ter em mãos o aplicativo ArriveCan com as informações sobre a saúde do viajante;
- Visto Canadense válido ou o Electronic Travel Authorization (ETA) (o ETA é destinado para brasileiros que possuem um visto americano ou teve um visto canadense emitido nos últimos dez anos);
- Teste negativo PCR negativo ( deve ser realizado em até 72 horas antes do embarque);
Dica importante:
Todos os brasileiros necessitam do Visto Canadense ou o ETA Canada para entrar no país. Sendo assim, indicamos que procure um Consultor Especializado em Visto para o Canadá. O mesmo irá te auxiliar em todo o passo a passo desse determinado procedimento, assim, você terá seu documento em mãos com mais agilidade.
Por Visto Online Express